fbpx

VALE A PENA PREENCHER O VAZIO COM A COMIDA? Onde você vai parar?

Sabe aquele vazio que muitas pessoas sentem dentro do peito, que traz junto um sentimento de angústia, de tristeza e de solidão?

Ele acontece quando a gente se dá conta em um determinado momento de que não estamos conseguindo conquistar nossos sonhos e/ou não estamos tendo metas e objetivos para alcançarmos, para lutarmos ou mesmo quando guardamos uma lembrança amarga do passado da qual não conseguimos nos libertar!

Pode acontecer ainda se estivermos passando por uma dificuldade no presente, seja no serviço, na família, em casa ou com amigos, a qual não estamos conseguindo resolver e acabamos remoendo, pensando nesse problema sem acharmos a solução e, sem perceber, vamos criando então esse sentimento de frustração.

Muitas são as alternativas que as pessoas usam para preencher esse “vazio”: Algumas pessoas usam o álcool, o cigarro, as drogas, a compulsão por sexo… E outras usam a COMIDA!

A comida está fácil, está à mão, e às vezes nem nós mesmos percebemos que está sendo usada para preencher esse sentimento de frustração!

Podemos dizer que ela é uma válvula de escape “discreta”, ou seja, quase ninguém percebe!

Se você acredita que esse pode ser o seu caso, vamos BUSCAR UMA SOLUÇÃO?

1-Mergulhe dentro de si mesma e tente entender qual é essa perca que você teve, qual o desejo que não conseguiu realizar, qual o motivo da frustração que está fazendo com que você se dirija à comida como uma fuga para preencher esse vazio, essa dificuldade de realização do seu desejo.

Se você continuar ignorando esse seu comportamento e não procurar a causa do problema, buscando soluções para resolvê-lo, irá entrar num círculo vicioso que te impedirá de emagrecer!

2-Veja bem: ao comer compulsivamente para preencher o vazio interior, você irá engordar mais, e engordando mais, você ficará mais frustrada, e assim… Onde isso vai parar? Na cama do hospital ou no cemitério?!!

3-Então, responda para si mesma: “O que em minha vida eu não consegui realizar, e que me traz frustração?”, “O que está me incomodando, o que deixei de fazer no passado, que me pego pensando em muitos momentos, e não estou encontrando solução?” E por último, (E MAIS IMPORTANTE): “O que posso fazer para resolver essa situação?”.

Pense bem, mesmo que seja algo que pertence ao passado, alguma situação mal resolvida com alguém, algum remorso…

Enfim, SÓ VOCÊ pode rever a situação, pedir perdão, ou dizer para a pessoa envolvida no problema o que foi que você pensou naquele momento (do passado) e não teve coragem de dizer.

Diga para essa pessoa que você calou todo esse tempo esse sentimento dentro de você, mas agora (mesmo que sejam 30 anos depois), resolveu que tem que falar! Você precisa desabafar.

5-Pronto! Essa atitude de desabafo, de poder falar o que estava “engasgado” dentro de você pode contribuir para uma grande mudança em sua vida! Tenha certeza disso!

Os sentimentos que estão em seu subconsciente incomodam até o momento em que você passa a entendê-los e a aceitá-los, tentando resolver. Não falamos de aceitá-los no sentido de “engoli-los”, mas de resolver de forma que você fique bem consigo mesma!

Resolvendo a situação, você mudará o seu comportamento compulsivo pela comida e isso fará muita diferença no seu processo de emagrecimento!

Pense nisso, faça isso, dê o primeiro passo e comente se deu certo com você e qual foi a sua experiência!

E não esqueça: FOCA NA SAÚDE!

Gostou do artigo? Curta nossa fanpage e esteja sempre por dentro de dicas e informações importantes para a saúde, reeducação alimentar e emagrecimento saudável!

Visite nossas mídias sociais!