fbpx

Quer baixar os níveis de GLICOSE no sangue? Conheça JÁ a FARINHA DE MARACUJÁ!!!

A FARINHA DE MARACUJÁ é feita com a casca da fruta, a partir de sua parte branca – que é onde contém uma riqueza de nutrientes, tais como:

  • Fibra pectina,

  • Vitamina B3 – niacina,

  • Cálcio,

  • Ferro,

  • Fósforo.

Quando a casca do maracujá é transformada em farinha, a maior parte desses nutrientes se preserva e por isso são importantes para nossa saúde.

A  Farinha de Maracujá proporciona  diretamente o controle do índice glicêmico, reduzindo os picos glicêmicos e atuando na produção de insulina. Isso acontece porque a pectina encontrada na farinha faz com que a glicose seja liberada em pequenas doses no sangue.

A fibra de maracujá é rica em pectina: substância que, ao ser ingerida, se transforma em um gel NO ESTÔMAGO, que bloqueia parte da absorção de gorduras e carboidratos pelo nosso organismo, dando uma sensação de saciedade. Com essa propriedade é possível uma redução dos níveis de colesterol e principalmente um grande auxílio para uma dieta balanceada com a intenção de emagrecimento.

     Essas fibras melhoram o bolo alimentar, fazendo com que o estômago e o intestino funcionem de maneira mais regulada, retendo durante mais tempo todos os nutrientes e gerando sempre a sensação de saciedade, contribuindo assim no processo de emagrecimento.

A Farinha de Maracujá  pode ser consumida pura, polvilhada em alimentos, colocada em sucos, água, adicionada a frutas e iogurtes.

Pode ser utilizada em preparações como bolos, tortas, cookies, shakes, smoothies, iogurtes, entre outros.

Vale lembrar que a Farinha de Maracujá possui baixo índice calórico, com cerca de 47 calorias em cerca de 2 colheres de sopa da farinha.

Além disso, a Farinha de Maracujá não contém glúten, possibilitando o consumo de maior número de pessoas.

Um estudo foi realizado na Universidade da Paraíba, onde cerca de 17 mulheres começaram a consumir a Farinha de Maracujá durante o período de 2 meses e meio. O resultado? Houve a redução de até oito quilos em algumas delas – tudo isso com uma dieta balanceada e com a prática regular de exercícios físicos.

A Farinha de Maracujá se tornou amplamente conhecida e utilizada pelos portadores de diabetes e é um fator importante para controlar as taxas de açúcar no sangue, fazendo com que a glicose seja eliminada de maneira mais lenta em nosso organismo. Como resultado, a insulina é produzida em menor quantidade, colocando menos açúcares dentro das nossas células.

Para quem já possui diabetes, a Farinha de Maracujá pode ser muito útil na rotina, pois com o seu consumo, os picos de glicemia se reduzem, trazendo mais qualidade de vida para quem enfrenta esse tipo de doença crônica.

O indicado é que A Farinha de Maracujá seja ingerida  cerca de 30 minutos antes das principais refeições do dia, isso faz com que se tenha uma sensação de saciedade, diminuindo a quantidade de alimento ingerido e consequentemente, comendo menos e emagrecendo.

A quantidade indicada de seu consumo deve ser seguida à risca, sempre acompanhada da ingestão de água, por causa  da grande quantidade de fibras.

Uma forma bastante prática e cada vez mais adotada pela maioria das pessoas que prezam pela saúde e querem usufruir dos benefícios da farinha de maracujá, é consumi-la em forma de CÁPSULAS!

Utilizada em cápsulas como auxiliar nos tratamentos da obesidade, promovendo saciedade e  facilitando a perda de peso, a Farinha de Maracujá vem fazendo cada vez mais sucesso, entre as pessoas que a procuram com essa finalidade!

Você pode adquirir esse produto em nossa loja e aproveitar para conhecer outros produtos que certamente lhe ajudarão a ter uma saúde muito melhor!

Convide os seus amigos para conhecer a nossa Página no Facebook ,para que fiquem por dentro das novidades postadas aqui no BLOG!

Quer participar, trocar ideias, aprender receitas, dicas, opiniões e estar sempre antenada a respeito de Emagrecimento Saudável e Reeducação Alimentar? 

Adicione suas amigas! Tenho certeza que vocês vão AMAARRRR!!! Bora participar??? CLICA AQUI!!!