fbpx

Você sabe como fazer um Café da Manhã saudável?

Afinal, o que comer no Café da Manhã? Saiba aqui!

O Café da Manhã geralmente é a primeira refeição do dia.  O que se espera de uma boa alimentação é  deixar de sentir fome.

Passar fome, ter que comer de 3 em 3 horas é parte de uma dieta à base de farináceos de trigo e açúcar e isso é que está errado!

A boa ciência nos mostra isso. Quando você corta trigo e açúcares da alimentação do seu dia a dia, você se sentirá saciada por várias horas e esse é o caminho para o emagrecimento a longo prazo.

Afinal ninguém merece ter que passar fome para emagrecer!

Manter os níveis de açúcar e insulina baixos no sangue é o principal pilar para emagrecer e permanecer magra ao longo da vida.

Existem evidências científicas claras de que a dieta com maior proporção de proteína aumenta a perda de peso e de gordura corporal, ao mesmo tempo em que desacelera a perda de massa magra durante o processo de emagrecimento.

A ingestão de proteína é muito importante para quem quer perder peso, pois é um nutriente que diminui a fome e ajuda na redução da ingestão calórica ao longo do dia, colaborando para a perda de peso – e é a ciência quem diz, e não nós, como mostra este estudo.

O consumo de 35g de proteínas no café da manhã melhora a saciedade ao longo do dia, reduzindo a fome e contribuindo para a perda de gordura corporal. 

 Veja o estudo completo clicando aqui.

E seu desjejum matinal, como anda? Ovos, pasta de amendoim, e outros alimentos ricos em proteína são fundamentais nessa refeição.

  Reduzir o consumo de calorias não é a tarefa mais fácil quando você sente muita fome ou fome a toda hora, portanto, para diminuir o apetite e conseguir ficar satisfeito por mais tempo com menos calorias, é necessário escolher a proporção correta dos macronutrientes das refeições.

Os macronutrientes são fundamentais para o organismo. 

Entre os macronutrientes, estão as proteínas, os carboidratos e as gorduras.

A proteína aumenta a sensação de saciedade de forma mais eficaz do que os carboidratos e as gorduras, pois demora mais tempo para ser digerida.

Ou seja, consumindo a proteína, a pessoa se sente satisfeita por mais tempo. Elas contribuem na construção dos tecidos, como pele e músculos.

Os alimentos ricos em carboidratos refinados, que possuem alto índice glicêmico, provocam pico de glicose no sangue, levando a um aumento rápido de insulina, o que favorece o ganho de peso e logo em seguida a queda acentuada da glicose no sangue, que faz o organismo sentir fome.

A proteína, assim como a gordura e os alimentos ricos em fibra, evitam estas alterações bruscas da glicemia. 

Numa refeição com maior quantidade de proteína, justamente por apresentar uma digestão mais lenta, você acaba gastando energia, ou seja, ao consumir a proteína, o seu corpo queima mais calorias ao digeri-la do que os outros macronutrientes, gastando, portanto, mais energia

A proteína pode prevenir a perda de massa muscular durante a restrição calórica.

Não é à toa que ela é um dos alimentos preferidos dos marombas!

Apesar de tudo isso, na maioria das vezes o consumo deste nutriente é deixado de lado no café da manhã, basicamente porque, de modo geral, os alimentos comuns dessa refeição não contêm grande quantidade de proteína.

É fundamental um café da manhã nutritivo. O café da manhã é sem dúvida alguma a refeição mais importante do seu dia.

Como base para o café da manhã, combine as proteínas com as gorduras boas, ou seja: ovos, kefir, abacate, bacon (gordura animal), peito de frango, carnes, quinoa, peixes, enfim, são muitas as opções e as variações para que você possa fazer um café da manhã saudável!   

Entre as opções, você pode escolher:

-Omelete, com recheio de presunto, queijo, brócolis, sobras de legumes;

-Ovos cozidos ou fritos na manteiga ou gordura de porco;

-Pães low carb;

-Granola low carb;

-Iogurte de kefir com alguma fruta “low carb”;

-Iogurte grego de kefir;

-Chás e café de preferência não adoçados, ou adoçados com adoçante Stevia;

-Ovos mexidos com bacon;

-Abacate (amassado ou batido com água e adoçante) ou em forma de creme;

-Queijadinhas low carb;

-Bolinho de coco de micro-ondas;

-Rolinhos de fatias de presunto e queijo;

-Bolinhos de caneca low carb;

-Panini low carb;

-Empadinhas low carb;

-Torta salgada de brócolis ou outro recheio de sua preferência (low carb);

-Leites vegetais;

-Misto quente low carb. 

-Não deixe de tomar, pelo menos 3 vezes por semana o Suco Detox, para manter seu organismo mais saudável!

Agora você tem várias opções para escolher um bom Café da Manhã e começar o seu dia com muito mais SAÚDE!

Antes de tomar o seu CAFÉ DA MANHÃ, SE VOCÊ REALMENTE DESEJA TURBINAR SUA SAÚDE, não esqueça de alguns alimentos que poderão (e deveriam) ser ingeridos:

-1 copo de SUCO DETOX

-1/2 copo de água com o suco de 1 limão

-1/2 copo de água com 1 colher de sopa de vinagre de maçã orgânico

-50 a 100ml de cloreto de magnésio

Após tomar o seu CAFÉ DA MANHÃ, sugerimos o SUPER ENERGÉTICO, OU O GENGIBRE em cápsulas, para que você possa começar o seu dia com MAIS ENERGIA E COM MUITO PIQUE!!!

Gostou do artigo?  Compartilhe com os seus amigos!

Convide os seus amigos para conhecer a nossa Página no Facebook ,para que fiquem por dentro das novidades postadas aqui no BLOG!

Quer participar, trocar ideias, aprender receitas, dicas, opiniões e estar sempre antenada a respeito de Emagrecimento Saudável e Reeducação Alimentar? Siga-nos no Instagram!

Faça parte você também do nosso Grupo no Facebook! Adicione suas amigas! Tenho certeza que vocês vão AMAARRRR!!! Bora participar??? CLICA AQUI!!!